Pesquisa

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viajem interior


Viajei nas asas das palavras,
E sai de mim totalmente,
Meus pensamentos livres,
Vagavam pela mente.

Encontrei nas suas entranhas,
Sentimentos antigos,
Deixados de lado,
Em um canto, esquecidos.

Fui levado tenazmente,
Para mundos estranhos,
Onde a fantasia errante,
Regia toda a imaginação.

Na completa escuridão,
Pensei nos mistérios da vida.
Nos detalhes e na essência,
Das coisas que afligem o coração,

Perambulando, sozinho,
Tentei entender meu destino,
Nos intrépidos e difíceis caminhos,
Que provamos na nossa existência.

As interrogações da mente,
Dominaram o pensamento,
E nem a inesgotável vertente,
Do conhecimento, saciou,

O voraz desejo da curiosidade,
Que aumentava vertiginosamente,
Na sua devida proporcionalidade.
Consumia o meu intelecto.

Da viajem restaram lembranças,
Não somente recordações banais,
Depositadas como herança,
Também ricas e melódicas palavras.
(Autor: Daniel Marin)